01 junho 2010

PS e CDS apertam cerco ao novo Pró-Partido do Norte

(in...Diário Económico)

Dirigentes do movimento regional revelaram que vão formar partido para concorrer às legislativas. Partidos tradicionais do norte incomodados.

O futuro partido regionalista foi criado há escassos dias, em plena Ribeira do Porto, numa reunião fundacional, mas os partidos tradicionais já estão a movimentar-se para lhe montar cerco. Por uma razão fundamental: pelo menos no Grande Porto um partido de características regionais (ou regionalistas) poderá fazer mossa às forças tradicionais em termos de resultados eleitorais.


Até porque o movimento denominado Pró-Partido do Norte promete ser o mais ecléctico possível. Ontem, o movimento deixou claro que pretende formar partido a tempo de concorrer já nas próximas legislativas e formar um grupo parlamentar. A reunião que ditou a sua fundação é bem prova disso: estiveram presentes (à porta fechada) personalidades da área do CDS/PP (João Anacoreta Correia e Carlos Abreu Amorim, tendo este último estado na fundação do Partido da Nova Democracia), do PSD (Paulo Morais, ex-vice-presidente de Rui Rio, e Carlos Brito, ex-vice-presidente do partido) e do PS (Pedro Baptista, que chegou a correr à liderança da concelhia do Porto), entre outros.

1 comentário:

  1. Vamos a isso, quanto antes!
    De Lisboa, defendo a criação de duas regiões autonómicas no Continente: a dos Grandes Estuários do Tejo e Sado e a do Norte (criada a partir da Grande Área Metropolitana do Porto, a que se juntarão os demais concelhos a Norte do Mondego, quando e se assim o desejarem....) Mas para já, um partido nacional que defende o Norte e trave a entropia burocrática gerada a partir de São Bento.

    ResponderEliminar