08 junho 2010

Portagens das SCUTS, um barril de pólvora?

Diz o povo amiúde, que há males que vêm por bem, não obstante saibamos que nem sempre se deva levar à letra a sabedoria popular . Mas no caso em concreto que a seguir abordarei, até devia. 

À insensatez da decisão governamental em portajar sadicamente as SCUTS  na região mais deprimida do país, devia corresponder uma poderosa e generalizada contestação civil. E é isso que sinceramente espero que aconteça. Os problemas resultantes das más governações não podem mais continuar a ser resolvidos sacrificando quem menos responsabilidades tem. Um Governo que actua compulsivamente em desespero de causa, flagelando mais e mais a população, é um Governo fracassado e irresponsável. A única decisão nobre que lhe resta, é a demissão.

O Norte, tem de rejeitar com veemência mais esta decisão ultrajante para a região, e o facto de o Governo persistir em tentar tomar-nos por imbecis, com  o rebuçado de um tarifário "simpático", devia de ser considerado por todos nós como mais uma provocação, e não como um eficaz anestesiante. Um cancro maligno extirpa-se do corpo de quem o contraiu, e não de corpo alheio. Proceder assim, não só é um acto de profunda irresponsabilidade, é um verdeiro convite à guerra civil.

Esta decisão infeliz, devia servir para unir ainda mais todos os simpatizantes do Movimento Pró Partido do Norte, esquecendo as eventuais diferenças políticas e ideológicas concentrando-os exclusiva e patrioticamente na causa do Norte. A causa do Norte, é uma causa nacional, sem Norte, não pode haver Portugal. 

Espero bem, que tenha sido este o sentimento inspirador dos principais líderes do Movimento N. Que seja o futuro da região a sua principal motivação, para assim esvaziarem de vez  as vozes  daqueles que, à falta de melhores argumentos, os querem tratar como "desempregados da política". É uma excelente oportunidade para provarem que nem todos os filiados em partidos tradicionais estão conformados com a situação do Norte e que querem fazer diferente, mas melhor. Com o envolvimento e a colaboração dos cidadãos. 

Definitivamente, o erro, não é destes ex-deputados. O erro, está naqueles que continuam a pactuar com um regime de governação enganador que compromete e faz perigar a própria Democracia.

Para a frente, MPPN!

1 comentário:

  1. Só existe uma forma eficaz de lutar contra as portagens nas SCUTs, dolorosa é certo mas ninguém espere que o milagre caía do céu se nós cá na terra não fizermos nada por isso. Se os homens com H grande (e espero que sejam a maioria ou nada feito) ignorarem as SCUTs e pacificamente circularem pelas Vilas e Cidades verão que as populações começarão a desejar que as SCUTs não sejam portajadas mesmo aqueles que só têem carro para ir a missa ou ao supermercado.

    ResponderEliminar