28 julho 2010

Causa prioritária

Um dos objectivos prioritários do Partido do Norte terá que ser impedir este crime:

EDP lança concurso para construção da barragem de Foz-Tua

10 comentários:

  1. CONVITE AOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
    CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    CLASSIFICAÇÃO DA LINHA DO TUA
    COMO PATRIMÓNIO DE INTERESSE NACIONAL


    Vimos convidar os senhores e senhoras jornalistas para participar numa Conferência de Imprensa, na próxima sexta-feira, dia 30/07, pelas 11.15h, no Café Majestic, no Porto, na qual será apresentada a resposta favorável dada ao Requerimento e o teor do Despacho relativo ao pedido de abertura do processo de classificação da Linha Ferroviária do Tua como Património de Interesse Nacional.

    Este requerimento foi entregue no IGESPAR, no passado dia 26 de Março, por um conjunto de cidadãos que tem vindo a lutar pela classificação da Linha do Tua, assim como personalidades do meio cultural, artístico, académico, científico, ambientalista, político e sindical e é sustentado na Lei de Bases do Património Cultural (Lei nº107/2001 de 8 de Setembro).

    Os subscritores deste documento consideram que a Linha do Tua merece a classificação como Património de Interesse Nacional, não só pelo papel histórico que desempenhou e pela obra-prima de engenharia portuguesa que constitui, mas também, e ainda, como exemplar único do património ferroviário e industrial do nosso país. Os requerentes consideram ainda que este património tem elevado potencial para o desenvolvimento turístico para a região e que tem que ser preservado e valorizado.


    CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
    Linha do Tua a Património Nacional

    Sexta-feira – 30 de Julho – 11.15h
    Café Majestic - Porto



    Para mais informações poderão contactar Manuela Cunha, 1ª subscritora do documento, através do número 962 815 445 ou Célia Quintas, também subscritora do documento, através do número 936 600 374.

    Lisboa, 28 de Julho de 2010

    ResponderEliminar
  2. O Movimento Cívico pela Linha do Tua agradece todo o apoio na defesa deste património

    A LINHA DOTUA E O SEU VALE

    ResponderEliminar
  3. A EDP lança .. ou vai lançar???

    Como pode pressupor que depois do RECAPE a decisão é favorável? É mesmo jogada de bluff oi melhor de... batoteiro

    ResponderEliminar
  4. Caros Nortenhos;
    Assim reza a História da intenção de impor uma barragem na foz do rio Tua: o desrespeito da EDP por prazos e procedimentos, e a sua arrogância confessada nos média, uma e outra vez. Este episódio de atropelar a consulta pública do RECAPE e anunciar já a construção a partir de finais de 2010 é apenas mais um.
    Devemo-nos perguntar é porque num suposto Estado de Direito e Democrático (não insultem a nossa inteligência, por favor) isto acontece vezes sem conta, e as instâncias da República que deveriam zelar pelo respeito e moral - não falo da moral e bons costumes, entenda-se - se remetem outras tantas vezes ao silêncio e à conivência com estas nódoas.
    Restará apenas a esperança esboroada num mote queirosiano, de que "este Governo não cairá, porque não é um edifício; sairá com benzina, porque é uma nódoa"? Espero bem que não.

    ResponderEliminar
  5. O Porto está com os transmontanos! O Tua é património Mundial!

    A EDP que escolha o Tejo!

    ResponderEliminar
  6. Se tivesse que dar um título à fotografia chamar-lhe-ia "O Polvo". Em tudo! da surdina daquela frase, da intenção com que é dita até aos fatos pretos!

    ResponderEliminar
  7. os tipos da camorra napolitana até acabam por ser uns aprendizes perante a sofistificação com que estes constroem a "cosa nostra"

    ResponderEliminar
  8. Então não é que o senhor Renato Sampaio disse na RTPN que estava a pensar associar-se a "Movimentos Regionalistas" para avançar com a Regionalização? A que Movimentos se referirá ele?

    Espero que o MPPNorte não se deixe embalar na "canção do bandido" porque não é com protagonistas destes que se afirmará.

    Há que lançar gente jovem no Movimento/ Partido, de preferência também com uma nova mentalidade. A naftalina já não se usa, além disso não cheira muito bem...

    ResponderEliminar
  9. Estive hoje na conferência de imprensa do Movimento do Tua, amigos, temos que nos impor cada vez mais nesta e nas lutas do NORTE!!!!
    É uma vergonha o que querem fazer àquela linha, àquela população!
    A linha do Tua não só tem de ser conservada como deve ser ligada a Sanabria que vai contar com uma ligação do TGV!!!
    Temos de falar a uma só voz e o apelo cada vez mais deve subir o tom...

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar