19 setembro 2010

Nota do presidente do MPN

Companheiros:

No seguimento do novo grande impulso que recebemos, pela acção de todos, este fim-de-semana, em que nos relançamos nos meios públicos de comunicação e mostramos a nossa presença, directamente, junto aos nortenhos, em diversas acções de rua, não podia deixar de estreitar todos num grande abraço de parabéns, pois só com a acção e colaboração de todos, membros da Comissão Coordenadora e dos Núcleos, e outros membros e apoiantes, tal sucesso foi possível.

Saímos duma situação difícil, quase silenciados pelos media, após Agosto, para o destaque nos grandes ecrãs e para as grandes páginas, enquanto vemos as nossas ideias serem adoptadas um pouco por todos os partidos falhos de ideias, em atitudes que configuram quase plágios, mas que nos devem simplesmente agradar, porque mostram a nossa vocação para liderar o processo político de inverter a actual situação da região e do país.

Passámos também da fase artesanal e tímida de recolha de assinaturas, limitada aos círculos pessoais e às famílias, para a rua, em que mostramos que temos, como coluna vertebral, muitos jovens capazes de virem a ser grandes quadros da região. Tivemos uma inauguração com casa cheia, discursos intelectual e politicamente mais ricos do que qualquer outra força, presença massiva de pessoas que não procuram nada a não ser servir a região e o país!

Estamos pois em condições de novos avanços. De imediato, sobretudo, em quatro caminhos:

1. Auxiliar activamente as brigadas de rua de recolha de assinaturas, coordenadas pelo Marco Monteiro;

2. Mobilizarmo-nos na recolha de fundos, coordenada pelo Miguel Barbot, sem o que não poderemos conseguir novos avanços.

3. Discutirmos, propor alterações e divulgarmos os projectos de documentos para o evento fundador, trabalho coordenado pela Comissão Executiva.

4. Desenvolver os núcleos, consolidá-los com reuniões e colaboração nas actividades práticas, e alargá-los com novos recrutamentos e adesões.

Para todos, em nome do MPN, do Norte e do país, os parabéns e o agradecimento pelo trabalho efectuado e um abraço pessoal do

Pedro Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário