14 maio 2011

Votar PDA

Caros amigos,

Aquilo em que acredito ser um caminho para regenerar Portugal, vai abaixo.
Nem os partidos "habituais" nem a apatia costumeira (muitas vezes disfarçada de crítica, "mesquinha" diga-se) dos portugueses resolverá nada daquilo que é essencial para o país. O Norte e o país necessitam de formações novas, gente nova na política e ideias novas. A defesa de uma região nunca foi um separatismo ou uma negação da pátria.
Pelo contrário, o centralismo tem sido isso mesmo: renegador de um país equilibrado e não solidário.
O centralismo - e os seus partidos - são neste momento, dependentes desta centralização. Acabar com a centralização é terminar com a sua mão-de-ferro sobre o nosso Estado, o NOSSO e não o deles apenas.
A região, para além desse seu efeito descentralizador, permitirá também reequilibrar a actuação das autarquias locais, a braços, ou com estratégias limitadas ligadas às suas fronteiras administrativas, ou com actuações quase despóticas no exercício dos seus poderes.
Centralistas e caciquistas - não serão a mesma coisa? - são os adversários da regionalização. Em todo o caso, os mais fervorosos.
O passo fundamental a dar neste momento no Norte de Portugal é, portanto, votar no PDA, isto é nos candidatos do Partido do Norte.
1, 2, 3 ou mais deputados do PDA (PN) eleitos no Parlamento serão com certeza uma mudança histórica para o nosso país e, sobretudo, para o Norte, actualmente indefeso e à mercê das políticas que todos conhecemos.

Com um abraço.
Joaquim Pinto da Silva

1 comentário:

  1. Os partidos centralistas, deviam explicar aos portugueses como é possivel os PAÍSES REGIONALIZADOS estarem mais unidos e evoluidos que PORTUGAL. Afinal, a regionalização PROMOVE mais a união, o enriquecimento e a evolução dos países regionalizados que o centralismo. O que eles querem é continuar a desviar para o quintal de LISBOA a pretexto dos PINs o que deve ser de todo o país. PORTUGAL como de costume está orgulhosamente só, será sempre o ultimo como no caso do regionalizar. O POVO DO NORTE, o povo das BEIRAS, o povo do ALENTEJO não pode mais admitir admitir ser tratados como colônias de LISBOA na Europa. Dentro de dias lá vêm os politicos centralistas visitar as «colônias» com o canto da SEREIA, que é tudo boa gente, que são todos trabalhadores, que são todos patriotas... em suma, dar graxa ao POVO para lhe caçar os votos e depois continua tudo na mesma. Projectos de Interesse Nacional só no quintal de LISBOA, os outros? Nas próximas eleições vamos lá visitá-los, engraixá-los, caçar-lhes o voto e vira o disco e toca o mesmo. Os que conhecem emigrantes na França, Suiça, Holanda, Alemanha, etc. Tirem nabos da pucara e constatem que a regionalização os tornou mais fortes e invulneráveis que PORTUGAL com o seu centralismo retrógado.

    ResponderEliminar