26 dezembro 2010

Cabina para cobrança de portagens da A28 em Viana do Castelo incendiada com pneus

A cabina do pórtico para cobrança de portagens na A28 em Neiva, Viana do Castelo, foi vandalizada na madrugada de sábado, através da colocação de pneus a arder, informou hoje fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, a ocorrência registou-se perto das 05h00, tendo os bombeiros ocorrido ao local por duas vezes, a primeira das quais para apagar as chamas e a segunda a pedido da concessionária da A28, para abrir a porta da cabine.


A Lusa contactou a Via Verde, concessionária da A28, que se escusou a revelar se o incêndio afetou a corrente elétrica e, assim, inviabilizou a cobrança de portagens, remetendo eventuais esclarecimentos adicionais para esta segunda-feira.

Aquele pórtico tem sido contestado por servir a maior zona industrial do concelho de Viana do Castelo, sendo muitas as vozes que já exigiram a sua remoção.

Os veículos da classe 1 pagam 75 cêntimos pela passagem naquele pórtico, subindo os preços para 1,25 euros, 1,65 e 1,80 consoante as viaturas forem da classe 2, 3 ou 4, respetivamente.

(...in SIC Online)

4 comentários:

  1. Será para continuar?
    Qual será a "posição do MPN" sobre esta acção?
    Aprova?
    Condena?
    Ou será que sai com qualquer coisinha do tipo "...... apesar de compreender os sentimentos de revolta......blá,blá,blá...."
    Ou nem sequer comenta, limita-se a transcrever a notícia?

    Estou mesmo curioso, já que tem tido tanta razão nos últimos tempos...

    Aguardo
    António Moreira

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma (justa) acção do povo do Norte. Outrora, face a um acto de puro colonialismo como o da imposição de pagamento em vias que o estado referia serem gratuítas, as pessoas do Norte sairiam para a rua e mostrariam a sua raça. Hoje, infelizmente, comem tudo e calam. Alguns. Outros preferem agir, como aqueles que perpretaram este ataque ao símbolo da capital. Parabéns aos autores e lembro-lhes que ainda há mais uns pósticos a destruir.
    Se no Norte não há praticamente funcionalismo público, não podemos ter medo de perder o emprego do estado. Porque motivo pagamos para a gigantesta máquina do Estado quase toda ela em lisboa? Porque motivo nos sujeitamos aos ditames dos biltres políticos de lisboa? Porque temos que pagar a factura deste republica podre, corrupta e clientelista?

    ResponderEliminar
  3. A estes actos não consigo colar-lhes a palavra violência, ou outras semelhantes.

    Violenta e criminosa, é sim, a acção do Governo sobre a população nortenha, que anda a ser espoliada do próprio direito à vida sem que nenhum dos seus membros corra o risco de ir parar à cadeia, o lugar aonde deviam "residir" há bem mais de uma dezena de anos!

    ResponderEliminar
  4. Para não haver equivocos, identifico-me para não ser mal interpretado. Sou interclassista, pacifista e humanista, fui militante dum partido até 1997, altura que tomou conta dele um tal Marcelo que tratou por marginais todos os defensores da regionalização inclusivé os de dentro do seu partido. Já andava desiludido desde 1991 quando o actual presidente da Républica numa maioria antónima da primeira maioria sumcumbidindo ao Terreiro do Páço rasgou projecto mde regionalização de VALENTE DE OLIVEIRA, a esperança em dias melhores fez-me aguentar até 1997. No que respeita ás SCUTs, a paciência tem limites, sou contra a violência seja ela qual for mas, no meu entender, até as portagens serem revogadas, todos deviam-se ignorar as SCUTs e entupir as VILAS e CIDADES. Paga-se imposto automóvel, é para utilizar, paga-se imposto nos combustiveis, é para utilizar, paga-se imposto nas oficinas pelo trabalho e péças, é para utilizar, etc. etc. etc. OU É PARA ESTAR NA GARAGEM?

    ResponderEliminar