22 dezembro 2010

“PRESS RELEASE”

REUNIÃO MPN - Movimento Pró Partido do Norte e ANPME - Associação Nacional Pequenas e Médias Empresas, para um país mais justo e regiões mais coesas

O Movimento pró-Partido do Norte, representado pelo seu Presidente, Pedro Baptista, e pelos membros da Comissão Executiva, Paulo Pereira e José Ferraz Alves, esteve no passado dia 16 de Dezembro reunida com o Presidente da ANPME – Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas e Vice-Presidente da Confederação Europeia das Associações de Pequenas e Médias Empresas, Fernando Augusto Morais.

Neste encontro, analisaram-se os problemas e as soluções para se ultrapassarem os problemas que se colocam presentemente ao importante tecido empresarial das PME’s e Micro-Empresas da Região Norte do País.

O MPN e a ANPME estão de acordo quanto ao falhanço do modelo de aposta contínua nos últimos anos em obras faraónicas, alicerçadas nos mais de 56 mil milhões de euros disponibilizados pela União Europeia, que tornaram o pais muito desequilibrado em termos geográficos, sectoriais e sociais.

Entre outras, o MPN apresentou as suas propostas de criação de um Banco Regional e de um Fundo de Desenvolvimento Regional para apoiar as Micro e PME’s nacionais, o empreendedorismo e o repovoamento do interior do Norte do Portugal.

A ANPME e o MPN irão trabalhar em conjunto para o bem do tecido empresarial e coesão social do Norte e de Portugal.

O MPN informa que se seguirão outros encontros desta índole, nomeadamente já no próximo dia 23 de Dezembro com a AIM – Associação Industrial do Minho, bem como se fará representar e apoiará as causas de vários Movimentos Cívicos de Cidadãos, como é hoje o jantar em Mondim de Basto da Associação Cívica pró-Tâmega.
 
 
 
José Carlos Ferraz Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário