13 outubro 2010

O NORTE PRECISA DE UMA VOZ

Sexta-feira dia 15, pelas 22 horas o MPN vai estar na noite do Porto a recolher assinaturas. Marque a sua presença junto a livraria Lello. Viva o Norte.

3 comentários:

  1. Desta vez não posso estar presente. Aquando da primeira recolha junto ao Dragão (mais concretamente na Praça Velasquez) dei o meu contributo no apelo e chamada de atenção aos cidadãos e cidadãs desta urbe. Foi agradável perceber que alguns aderiam logo que ouviam a designação, mas também decepcionante para a reacção de alguns que diziam desconhecer o movimento e, depois de breve explicação, ainda que apoiando a iniciativa se refugiavam em desculpas nada firmes.
    É preciso investir em mais informação, em mais actos públicos (como o de sábado próximo, como o fora o já referido e o de Braga). Apelar de igual forma ao combate à aparente bovinidade e indiferença das pessoas, que mesmo amarfanhadas e vilipendiadas pelo centralismo, preferem encolher os ombros. Lá no fundo estão de acordo com os princípios, mas já foram tão enganados que perderam a fé e até a esperança, e isso é mau, péssimo. Devemos lembrar-lhes que essas reações de indiferença não são reacções do Povo do Condado Portucalense. Foi daqui, desta Nação, que nasceram e saíram os maiores feitos do país que é Portugal. Iniciativa, proactividade, arrojo, gosto pela inovação e horizontes largos, aliados à Honra, à Coragem... Depois, é uma questão de lhes dizer que também se luta para que os nossos filhos, saídos da melhor Universidade do País, a UPorto, quando em idade de trabalho, não tenham que rumar ao eixo lisboa-cascais-oeiras ou até mesmo para o estrangeiro. Lembrar-lhes que os impostos que pagam devem também beneficiar a sua terra e não apenas engordar a vergonhosa e obscena capital. É preciso lembrar-lhes que coesão nacional é o país inteiro, que os fundos europeus para o Norte, DEVEM SER APLICADOS NO NORTE e não no funil lisboeta....
    Toca a reunir!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que deviam tentar aproximar-se das faculdades, fazer acções junto aos 3 pólos da universidade do Porto.

    A juventude é um motor de mudança, e é nela que têm de ganhar adeptos..

    ResponderEliminar