04 abril 2011

O que é que esta cidade tem?

Concordo com Manuel Correia Fernandes, Vereador PS da Câmara Porto: "… o facto é que os "nossos" Pritzker não existiriam sem o génio de Siza e de Souto Moura, mas ainda menos sem o caldo de cultura que fez nascer na cidade uma tal "escola" ".


Continua o nevoeiro sobre a cidade. Agora é a extinção da Direcção de informação da RTP-N, integrada na Direcção de informação da RTP liderada por Nuno Santos, mais um golpe de centralismo, de redução do emprego qualificado e do poder de decisão a Norte. Ainda acreditam na Descentralização?

O País e o Norte perdem pelo estado em que deixaram cair a cidade a nível cultural e empresarial. É um erro o ostracismo que a maldade de alguns da Linha de Cascais nos votam, com o apoio de traidores do Norte, que nos tratam como caso único no País, como vai ser com o pagamento único das ex-scuts pós 15 de Abril.

Isto é uma vergonha acumulada. Já só resta o FC Porto, que bem demonstra até onde as pessoas desta cidade, bem geridas, com uma missão bem definida, organização e recursos podem ir. E o País a afundar-se...

Alternativas? Só a Regionalização e o Movimento Partido do Norte.
 
José Ferraz Alves

2 comentários:

  1. Concordo totalmente. Só falta mesmo aquele 'click' para que toda esta urbe se levante e seja o motor da restauração de Portugal.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente cada vez me convenço mais que as forças vivas da região ou estão a dormir ou são patetas. Deixar a comunicação social entregue a quem nos quer mal só pode ser por suicidio ou expedientes do salve-se quem puder. POR NÓS devemos falar nós.

    ResponderEliminar