04 novembro 2010

Vital Moreira

O Prof. Vital Moreira atacou num blog a Metro do Porto de uma forma deliberada e que faz parte de uma estratégia bem montada para desviar fundos do Norte para a capital.

Esta estratégia tem vindo a empobrecer todo o país para manter os privilégios de uma oligarquia constituída por grandes grupos económicos, empresas de comunicação social e comentadores políticos do regime que defendem com unhas e dentes as suas posições encostadas ao Estado.

A desfaçatez deste político/comentador é total, quando propõe a suspensão do investimento no Metro do Porto, mas apoia o TGV Lisboa-Madrid que suga mais de 1000 milhões de euros de fundos comunitários disponíveis e apoia a imparável expansão do Metro de Lisboa, que todos os anos exige entre subsídios, prejuízos e aumento de dívida mais de 600 milhões de euros anuais do erário público.

Com as afirmações tristes deste senhor, que surgem no seguimento de outras similares do poder médio-político, os nortenhos dispõe de mais uma prova da manobra montada pelo poder centralista de esvaziar o Norte de todo o investimento público, demonstrando que os interesses da oligarquia centralista atravessam os partidos e estão ao serviço de poderosos interesses privados.

Já é tempo de castigar a irresponsabilidade e falta de vergonha de quem assim ataca o Norte. Já é tempo dos nortenhos reconhecerem os seus adversários, que felizmente já não se podem dissimular. Já e tempo de todos lhes assestarmos a resposta adequada e merecida.

Paulo Pereira

1 comentário: