24 maio 2010

SCUTS

Manifestamos a nossa inteira solidariedade com as cidadãs e os cidadãos que hoje iniciam esta fase dos protestos contra a tentativa de instalação de portagens nas SCUTS da Região do Porto. Não aceitamos que os próprios critérios legais sejam desvirtuados, nem aceitamos a discriminação colonial da nossa região, para gerar receitas para o Estado central cada vez mais parasitário e que cada vez menos se identifica com esta metade de Portugal. Não somos uma colónia, não somos portugueses de segunda, mas se nos consideram como tal, teremos de lhes mostrar a verdade de quem somos.

5 comentários:

  1. Se mesmo uma certa Lisboa, mais turística, mais beira-rio, está ao abandono, com os seus lixos e a sua fragrância a urina persistente, que fará o nosso Norte ou mesmo o "resto" do País! Contra os liquidatários de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Um atentado à nossa inteligência e uma forma de tratar os nortenhos que não é admissível e merece forte repúdio. Não vou falar de uma das condições julgadas necessárias para haver portagens nas Scuts, aquela que se refere ao Indíce do Poder de Compra Concelhio, dou isso de barato, embora não acredite e ninguém acredita, que a norte, Região onde mais se faz sentir a crise, esse pressuposto se cumpra, mas apenas ao outro pressuposto, o que refere: têm de haver vias alternativas que cumpram determinados requisitos para a fluidez de tráfego. Ora, meus caros amigos, dizer que a estrada nacional 13, que liga Porto a Viana é alternativa à A28, só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Anunciado por um Ministro, que é do norte, Maia, ainda cai pior!

    Se precisam das receitas das portagens e como as do litoral norte são as que têm maior volume de tráfego, logo as mais rentáveis, deviam assumir esse ónus e não andar a brincar com a inteligência dos nortenhos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Que eu saiba o IC17/CRIL(todo), o eixo norte-sul (todo), a A1 (entre Lisboa e Alverca), a A2 (entre Lisboa e Coina), a A23 (toda), a A5 (entre Lisboa e Porto Salvo/Oeiras), a A8 entre (Lisboa e Loures), o IC2 (todo, fica entre Lisboa e Póvoa de S.ta Iria), o IC19 (todo, fica entre Lisboa e Sintra) e o IC2, (todo, fica entre Almada e a Costa de Caparica), a IC21 (toda, entre Coina e o Barreiro) e a IC32 (toda, entre a A2 (coina), passa pela Moita e pelo Montijo e termina em Alcochete, junto ao famoso Freeport)¸ pelo menos estas vias, todas com características de Auto-Estrada não pagam qualquer portagem nem está previsto que venham a pagar e estamos a falar de mais de 1000 km em Lisboa.

    E então eu questiono: uns pagam outros não??

    ResponderEliminar
  4. fico feliz e espero que mais gente se junte a este movimento,estes partidos cada vez mostram mais que so querem encher os bolsos e tapar os olhos das pessoas chamando crise e nao saques de milhoes. nao se esqueçam que as scuts estao a custar 2milhoes de euros dia ao estado em manutençao,como?uma unica resposta,a empresa de manutençao pertence a mota em gil. estao a roubar o nosso dinheiro estas portagens sao um roubo. a comunicaçao social tem de nos ajudar e passar a voz do povo

    ResponderEliminar
  5. Responsabilizemos os políticos, por nos dizerem o que queremos ouvir nas Eleições e não cumprirem:
    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=MatrizEl

    ResponderEliminar