27 maio 2010

7 milhões de fundos comunitários em risco de se perderem

O Porto arrisca-se a perder 6,9 milhões de euros de fundos comunitários destinados à requalificação da Circunvalação entre a rotunda de Matosinhos e o Hospital Magalhães de Lemos .

Numa época de profunda crise será lastimável, criminável mesmo, que a Câmara do Porto se dê ao "luxo" de desbaratar este dinheiro por laxismo ou incúria. Estas verbas, como se sabe, só estão garantidas a quem entregar os projectos dentro dos respectivos prazos. Ora, segundo a CCDR-Norte, o prazo para execução deste troço da obra termina em 30 de Junho.

O Presidente da Câmara de Matosinhos responsabiliza o seu congénere do Porto, alegando dificuldades de comunicação com Rui Rio, e Lino Ferreira Presidente da Comissão Executiva da Junta Metropolitana justifica-se, dizendo que precisou de 11 mêses para "amadurecer" ideias! Entretanto, ainda nem sequer foi aberto o concurso para a execução do projecto!

Sem querer ser advogado de ninguém, Guilherme Pinto terá alguma razão para se queixar, já que, estava previamente decidido que seria a Câmara do Porto a responsabilizar-se por este troço da obra. 
Clicar sobre a imagem
para ampliar

Sem comentários:

Enviar um comentário