25 fevereiro 2011

O Partido do Norte e o circo ideológico.

Há diferença ideológica entre o PS e o PSD? Qual? Um é socialista e o outro social-democrata? Um é de esquerda, outro de direita? Qual é a ideologia do BE? Trotsquista? Estalinista? Renovadora? O PC tem uma ideologia ou uma religião? E o CDS é conservador ou liberal?
A redução do governo, do parlamento, das assessorias e consultadorias, das fundações, dos institutos públicos inúteis, das empresas municipais, o fim dos pareceres que em sete anos custaram mais do que os estádios do Euro 2004, o fim dos governos civis e de toda a parasitagem de Estado que só serve para empregar boys , tal como defende o Partido do Norte, é de esquerda ou de direita? Nós, no partido do Norte, não sabemos, nem queremos saber, sabemos é que é necessário e justo, o resto são preconceitos ancestrais transformados num circo oportunista para enganar o Zé.
O Partido do Norte tem um programa político, com base em valores que perfilha, é certo, mas centrados na realidade em que viemos, sem querer ter as soluções milagrosas, e sem sectarismo partidário que esconde a luta pelos tachos e nada tem a ver com o país nem com o pensamento livre.
Emprego, saúde, educação, é de esquerda ou de direita? Estaremos a construir uma ideologia? Provavelmente! Mas assente no estudo da realidade, no diálogo, não em preconceitos…
O alargamento da “ADSE” a todos, como na Alemanha, na França ou na Bélgica, podendo o utente escolher, é de esquerda ou de direita? Sabendo-se que fica mais barato ao Estado e aumenta a competitivade da oferta através da qualidade.
O Estado pagar o que gasta com cada um na escola do Estado, à escola particular ou cooperativa, fiscalizando-a, é de esquerda ou de direita? É uma velha reivindicação dos verdes alemães, vitoriosa há muito na Germânia pela mão dos seguidores de Will Brandt.
Aprovar o avanço do Caia-Poceirão, do NAL, da 3ª Travessia como fizeram os deputados do PS, do PC e do BE, nomeadamente à custa da rapina dos fundos destinados a outras regiões, é de esquerda ou de direita? Fechar os Atendimentos de Saúde no interior, deixando os idosos fora do sistema, como faz o Ministério do Dr. Pizarro, que era do PC e agora é do PS, é de esquerda? O que é esta esquerda e esta direita senão uma balela? Uma dança de cadeiras? Uma cortina de fumo?
A regionalização é de esquerda ou de direita? Defender os interesses do Norte é de esquerda ou de direita? Não deve ser de uma coisa nem de outra porque os deputados, que se auto-intitulam de uma coisa ou outra, nunca o fizeram! É por isso que nós no Partido do Norte, vindos da esquerda ou da direita, e na maior parte de sítio ideológico nenhum, nos dispomos a fazê-lo.
Se assim não fosse, seríamos iguais aos outros. Mais uns para o circo!

(Pedro Baptista, dirigente do Movimento Partido do Norte)

1 comentário:

  1. Ora nem mais, respirar não é de esquerda nem é de direita, beber não é de esquerda nem de direita, comer não é de esquerda nem de direita. È DE TODOS. Emprego, justiça, saude, segurança e educação não são de direita nem de esquerda SÃO DE TODOS. A regionalização não é esquerda nem de direita é responsabilidade de todos.

    ResponderEliminar